Pomada Aurigen Tratamento Otologico 15g

COD: 7898019864293

Aurigen 15gr

Aurigen é um agente antibacteriano, antifúngico e anti-inflamatório de uso otológico indicado no tratamento de otites agudas e/ou crônicas causadas pelos seguintes fungos e bactérias que acometem os cães: Staphylococcus aureus, Arcanobacterium pyogenes, Proteus mirabilis, Proteus vulgaris, Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus pyogenes, Escherichia coli, Microsporum canis, Mallassezia pachydermatis, Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Candida albicans.

Composição

Cada 100 g contém:
Gentamicina (sulfato) 300,00 mg
Betametasona (valerato) 122,00 mg
Miconazol 1.000,00 mg
Excipiente q.s.p. 100,00 g

Armazenamento

Conservar o produto na embalagem original, em local seco e fresco, entre 15C e 30C, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Contraindicações / precauções

Não administrar em animais com histórico de hipersensibilidade aos componentes da formulação. Utilizar com cautela em pacientes que apresentarem doença renal preexistente, neonatos ou pacientes geriátricos e animais diabéticos.

Efeitos adversos

Estudos clínicos de segurança conduzidos com o produto demonstraram que o mesmo é seguro nas dosagens indicadas. Entretanto relatos de literatura apontam a ocorrência de reações adversas. O uso de antibióticos aminoglicosídeos, dentre eles a gentamicina, pode acarretar nefrotoxicidade e ototoxicidade. Os aminoglicosídeos podem causar bloqueio neuromuscular, edema facial neuropatia periférica e reações de hipersensibilidade. Raramente sinais clínicos gastrointestinais, efeitos hepáticos e hematológicos são registrados. Pode ocorrer ototoxicidade em tratamentos prolongados, porém, a reversão desses quadros geralmente ocorre após a suspensção do tratamento.

Irritação causada por eritema, prurido e ocasionalmente exsudação podem raramente ser vistas com o uso do miconazol. É raro a ocorrência de reação adversa na aplicação tópica de miconazol, entretanto podem ocorrer queimação, prurido e irritação após aplicação tópica.