Anti-inflamatório Prediderm 20mg - 10 Comp

COD: 7898019867027

Prediderm Comp 20mg 10cp

Prediderm 20mg

Prediderm é um anti-inflamatório esteroide à base de P r e d n i s o l o n a.

Indicado para várias patologias, de caráter inflamatório ou não, que se beneficiam com a ação metabólica da prednisolona

O intervalo entre as doses, bem como a duração do tratamento, variam de acordo com a patologia a ser tratada.

Contraindicações / precauções

Os corticosteróides devem ser usados o mais criteriosamente possível em animais com doenças infecciosas, úlceras de córnea, hemorragias e/ou perfurações gastrintestinais, pancreatites, enteropatias, doenças renais, cardiopatias, diabetes mellitus ou animais em fase de crescimento. Não administrar a fêmeas gestantes e em lactação. Não administrar a animais com infecções fúngicas. A eliminação dos corticosteróides pode ser prejudicada na presença de hepatopatias

Efeitos adversos

O risco de efeitos adversos provenientes de terapia por corticosteróides está diretamente relacionado a sua potência, dosagem, duração de ação, intervalo entre doses e duração de tratamento. A duração da ação é afetada pela capacidade do corpo em metabolizar e eliminar o corticosteróide, a dose usada e a velocidade de absorção, sendo que estes fatores sofrem modificações de um animal para outro. Doses imunossupressivas causam efeitos colaterais mais frequentes e mais graves. A administração de corticosteróides por mais de seis meses pode estar associada com infecções do trato urinário, especialmente em cadelas. O uso de corticosteróides pode causar um aumento do volume intravascular, agravando quadros de insuficiência cardíaca congestiva, pois facilita os desvios extracelulares de água e a retenção de sódio. A corticoideterapia frequentemente causa polidipsia, polifagia e poliúria em cães. Síndrome de Cushing em cães tem sido associada com terapias prolongadas com corticosteróides.